Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fechamento da FORD no Brasil: Entenda seus principais Direitos Trabalhistas!

    Publicado por Perfil Removido
    há 3 anos

    Com o fechamento da operação no Brasil, diversos empregados da Ford e funcionários terceirizados devem perder o emprego. Com isso, desenvolvemos este conteúdo sobre os principais direitos trabalhistas que estes trabalhadores possuem.

    1. VERBAS RESCISÓRIAS

    Após ser demitido, o funcionário tem direito ao recebimento das seguintes verbas: saldo de salários; aviso prévio; férias vencidas, acrescidas de 1/3; férias proporcionais, acrescidas de 1/3; 13º salário proporcional; indenização de 40% dos depósitos do FGTS;

    2. HORAS EXTRAS DE 75% A 150%

    As horas extras realizadas acima de 29 (vinte e nove) horas por mês serão pagas com adicional de 75% a 150% da seguinte forma:

    -75% para trabalho realizado de Segunda à Sábado;

    -130% para trabalho realizado aos Domingos e Feriados;

    -150% para trabalho realizado aos Domingos e Feriados em alguns casos específicos.

    3. GARANTIA E INDENIZAÇÃO POR DOENÇA OU ACIDENTE OCUPACIONAL

    Será garantida aos Empregados, acidentados no trabalho ou portadores de doença profissional, estabilidade ao emprego e indenização substitutiva na hipótese de não suceder a reintegração.

    4. ADICIONAL NOTURNO DE ATÉ 30%

    A remuneração do trabalho noturno, de que trata o artigo 73 da CLT, será acrescida do adicional de 20% (vinte por cento), para empregados transferidos ou contratados a partir de 01/09/2018. Empregados alocados no 2º e 3º turno até 31/08/2018manterão as condições atuais de 30% (trinta por cento).

    5. PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS

    Será distribuída uma importância relativa à Participação nos Lucros e Resultados aos empregados elegíveis, conforme parâmetros fixados em convenção coletiva.

    6. ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

    Os trabalhadores da produção que são submetidos a condições insalubres em razão de exposição a agentes físicos, químicos ou biológicos capazes de causar danos à sua saúde, tem direito ao adicional de insalubridade.

    7. ESTABILIDADE PRÉ-APOSENTADORIA

    Aos empregados que comprovadamente estiverem a um máximo de 12 (doze) meses da aquisição do direito à aposentadoria por idade, por tempo de contribuição, especial ou a prevista no Artigo 188 do Decreto 3.048 de 06/05/99, e que tenham um mínimo de 5 (cinco) anos de trabalho na EMPRESA, ficará assegurado o emprego ou salário durante o período que faltar para aposentar-se.

    Gostou do conteúdo? Então...

    📌 Envie para alguém que precisa saber desta informações!

    📌 Comente se você gostou!


    🔻Dionello e Celestrino Advocacia

    @dionelloecelestrino.adv

    Alameda Santos, 1773, Paulista

    (11) 4810-2135 | 97210-1682

    contato@dionelloecelestrino.com.br

    www.dionelloecelestrino.com.br


    • Publicações3
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fechamento-da-ford-no-brasil-entenda-seus-principais-direitos-trabalhistas/1152959610

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - Ação Aposentadoria Especial (Art. 57/8)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)